24.10.2019

Investimentos são produtos que você compra mas que não gera custo, muito pelo contrário, ele lhe traz lucro no curto, médio e longo prazo. É por isso que eles fazem com que pessoas comuns multipliquem o seu dinheiro.
O que deve ficar claro é que investir é aplicar o dinheiro para que ele gere ganhos no futuro.

O brasileiro compra carro, casa, moto e empresas dizendo que está investindo. E não está! Todos esses bens geram impostos e custos mensais de manutenção, então, não são investimentos.

No Brasil, o investimento mais popular é o menos rentável: a caderneta de poupança. Os americanos, por exemplo, guardam dinheiro comprando ações na Bolsa de Valores há muito tempo, o que é muito mais rentável. Isso mostra o quanto a cultura financeira é pouco desenvolvida em nosso país, não faz parte da nossa educação. Falta informação e conhecimento.

Imagine quanto dinheiro as pessoas perdem por não ter educação financeira voltada para investimentos? Deveríamos investir antes de adquirir qualquer bem. Dinheiro parado é prejuízo.

E por que não a poupança?

Alguns fatos para você começar a entender: ela pode render menos que a inflação, como já aconteceu em 2015, pode ser prejuízo no resgate, congela seu dinheiro, possui rentabilidade muito baixa e pode ter taxas bem abusivas em alguns bancos.
Aqui na Gocap, nosso trabalho é encontrar os melhores investimentos para o seu dinheiro, analisando o mercado 24 horas e definindo as estratégias para que os resultados mensais sejam realmente significativos.

Vamos conversar? Venha entender melhor como isso acontece.

Max Cavalheiro

CEO-Fundador Gocap

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *