02.12.2019

Como economizar no final do ano?

Você sabe que, com a chegada das festas de final de ano com família, amigos e funcionários da empresa, seus gastos tendem a aumentar para acompanhar todos esses eventos e se divertir junto com todos. Porém, é de extrema importância que antes de iniciar esses gastos de forma liberada, você saiba analisar e compreender como estão suas reservas, para que inicie 2020 com um plano já consolidado de como fazer render as economias que conseguiu poupar no ano que se passou.

Primeiramente, é necessário que você entenda como estão suas economias atualmente e qual o seu cenário financeiro, dessa forma, será mais fácil de chegar no objetivo que deseja. Por exemplo, se você se encontra com algumas dívidas ou deseja comprar uma casa, é hora de começar a diminuir seus gastos e investir.

Comece estabelecendo seus objetivos e metas de acordo com a sua realidade, organize seus gastos e, como dito, diminua suas despesas. Assim, será mais fácil de conseguir alcançar seus sonhos. Além disso, organize-se e faça um planejamento para todo o ano, a organização é muito importante para que nada saia do controle.

O que fazer com o 13º salário?
Com tantos gastos, esse rendimento extra chega num momento bem propício. Analise sua situação, se você está bem e com as contas em dia, use-o para investir e aproveitar as festas e férias. Separe em partes: uma porcentagem para investimento, outra para compra de presentes, viagens com a família e também para os gastos com o próximo ano.

Não invista na poupança.
A poupança rende muito pouco, é um dos piores investimentos no Brasil e, por muitos anos, a inflação conseguiu ser maior que o seu rendimento. Isso significa que o dinheiro que está lá foi corroído pela inflação e você perdeu poder de compra.

Quando pensar em investir, busque uma empresa especializada e confiável para administrar seus investimentos. Assim, você tem certeza que está aplicando de maneira segura e rentável.

Venha tomar um café conosco e conheça como trabalhamos.

Max Cavalheiro

CEO-Fundador Gocap

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *